quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pincéis de maquiagem: como usar?


Para fazer uma boa maquiagem, você pode usar vários outros utensílios além dos pinceis e conseguir um ótimo resultado. Tem meninas que preferem não usá-los e fazer a maior parte da make com as mãos, mas os pinceis podem te ajudar muito e facilitar bastante na hora de espalhar os produtos nos lugares corretos.
Pra quem ainda tem dúvidas na hora de usar ou comprar pinceis de maquiagem, a gente vai dar uma força! Vamos explicar qual o formato e função de cada um. Vamos lá?

1) Pincel para base:
Formato: o pincel ideal para bases líquidas e cremosas tem um formato fino e chapado e é um pouco mais largo. As pontas são arredondadas. Por serem maiores, espalham a base com facilidade.
Modo de usar: coloque um pouco de base no dorso da mão, molhe a ponta das cerdas e comece espalhando da parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões do rosto e faça movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar o produto de forma homogênea.

2) Pincel para corretivo:
Formato
: pinceis para corretivo também são chapadinhos e fino, como os da base, também podendo ter as pontas arredondadas ou chatas. A diferença dele para o de base, é que eles costumam ser um pouco menores para que você possa aplicar o corretivo de maneira pontual, em áreas menores com mais precisão.
Modo de usar: aplique o corretivo nas olheiras, espinhas e manchinhas, nas abas laterais do nariz, nos cantinhos dos lábios e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, assim seu rosto não vai ficar com cores desiguais. Lembre-se que um corretivo bem aplicado não aparece a divisão de cores do produto e da sua pele. Apenas o efeito dele é visível.

3) Pincel para pó:
Formato
: pincel para pó tem formato arredondado e gordinho, com muitas cerdas e bem macios. Eles podem ter cabos longos ou bem curtos.
Modo de usar: fazendo movimentos circulares ou de vai-e-vem, passe o pincel levemente em em todo o rosto, principalmente na zona T que geralmente é mais oleosa, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo. Para não errar na quantidade, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

4) Pincel para blush
Formato
: parecido com o pincel para pó, o pincel para blush também é gordinho e com muitas cerdas macias. Eles podem ser arredondados ou chanfrados. Os chanfrados possibilitam contornar com mais precisão as maçãs do rosto. Já os arredondados dão um efeito mais esfumaçado.
Modo de usar
: deslize o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. Para achar o local correto de aplicar o blush, sorria e comece aplicando o produto da parte mais alta da maçã do rosto. Pra obter um efeito mais natural retire o excesso do produto assoprando a ponta do pincel ou dando batidinhas de leve na mão. Não carregue muito no blush para não ficar com aquele efeito de “chinelada” no rosto. O blush precisa ser aplicado muito levemente, apenas para quebrar a uniformidade chapada da cor do conjunto base+corretivo+pó.

5) Pincel para sombra
Formato
: os pinceis de sombra costumam ter uma grande variedade de formatos, podendo ser de esponjinha (são melhores para sombras em glitter), de cerdas achatadas com a ponta arredondada, ou pequenos e gordinhos,com muitas cerdas.
Modo de usar: o pincel de sombra é bem versátil na hora da aplicação, pois vai depender do resultado que você quer obter. Você pode começar aplicando do canto externo ou interno do olho, ou mesmo pelo meio da pálpebra. Recomenda-se ter um pincel para sombras escuras e outro para as claras, para que as cores não se misturem. Da mesma forma que o pó e o blush, retire o excesso de produto assoprando ou dando batidinhas no vidro.

6) Pincel para esfumaçar
Formato
: as cerdas dos pinceis de esfumaçar são mais longas e fofinhas. Geralmente eles possuem formato ovalado ou bem arredondados, podendo também serem mais pontudos. Os pinceis de esfumaçar tiram a definição da marca da sombra, por isso precisam ter cerdas mais espalhadas.
Modo de usar: para obter um efeito de sombra mais natural e sem divisões, faça movimentos curtos e leves de vaivém, mas não exagere nos movimentos pois a sombra pode ficar embaçada demais e dar a impressão que está borrada e não esfumaçada.

7) Pincel para sobrancelhas
Formato:
tem formato diagonal (chanfrado) com cerdas um pouco mais firmes. Costumam ser bem finos, com poucas cerdas.
Modo de usar: o pincel  chanfrado serve para  corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios, delinear a pálpebra e também servem para aplicação do delineador em gel, puxando o traço para o canto externo dos olhos.

8)Pincel delineador
Formato:
tem a ponta superfina, pouquíssimas cerdas bem juntinhas, com um formato pontudo. Parecem uma agulha.
Modo de usar: O pincel é próprio para aplicar o delineador em gel ou em creme. Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel, assim o delineador dura mais e o traço com o lápis ajuda se você não tem tanta firmeza na hora de traçar retinho.

9) Pincel para lábios
Formato:
os pinceis de boca podem ter a ponta fina (para o contorno dos lábios) ou ser mais grossinhos (para o preenchimento da cor), são sempre mais pontudinhos e achadados para possibilitar um contorno perfeito.
Modo de usar: usando o pincel mais fino, contorne os lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grosso, preenchendo todo o lábio de forma uniforme.

Agora que vocês já sabem como utilizar cada pincel, vamos fazer uma make escândalo para o Final de Semana? \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário